Quebre esse “tabu” entra no assunto de câncer de próstata, um assunto abortado por uma equipe de especialistas no assunto faz com que os que precisam fazer uma medicina preventiva na intermédica que na verdade apóia esse tipo de medicina e faz com que os clientes percam a vergonha e falem abertamente sobre isso, um assunto realmente difícil para os homens.

Favorecidos são solicitados entender mais sobre como prevenir o câncer de próstata

Medicina preventiva, e o câncer de próstata na Intermédica Sorocaba

Agrupamento conhecido no mundo inteiro como “Novembro Azul”, tem de fato crescido muito e altamente reverberado, onde “graças a Deus” os homens tem parado de deixar para depois o assunto da prevenção do câncer de próstata, que tem sido um dois grandes vilões na questão de morte entre os homens. Em virtude disso, a Quali vida de São paulo que faz parte do grupo Notre Dame Intermédica apresentou um evento a este tipo de público.

Especialistas dizem

A nutricionista especialista no assunto Bruna Boromello orientou e ensinou que todos devem levar em conta, dar importância para nutrição diária procurando fazer com que seja feita de maneira criteriosa, priorizando o consumo de alimentos que fortalecem o sistema imunológico, e ajudar a evitar o câncer de próstata e de outras enfermidades relacionadas.

O que foi conversado

Dando também uma ênfase a água que na verdade é elementar, imprescindível, relembrando que nosso organismo é composto por 70% de água, mostrando o perigo de não cuidarmos corretamente da troca de água do organismo, recomenda-se ingerir mais de 2000 ml de água por dia.

O que pode te ajudar a saber mais?

Para saber mais sobre o assunto, apresentamos aqui algumas dicas importantes que vão de fato te ajudar a prevenir.

Fique atento a sintomas como presença de sangue na urina, incômodo ao urinar (dor ou ardência), jato urinário mais fraco que o normal, dor durante a ejaculação ou necessidade de urinar com frequência, principalmente durante à noite. Se sentir algum desses sintomas, procure um médico para avaliação. O câncer de próstata tem cura quando identificado nos estágios iniciais da doença. Portanto, a prevenção e cuidado são os melhores remédios.

Fonte: https://www.andrologia.com.br/dicas-para-prevenir-o-cancer-de-prostata/

Corretores

Você procura por planos de saúde votorantim ou Itú, Saltao, Boituva, ou em outras cidades além da cidade de Sorocaba? Contate um de nossos corretores de convênios e contrate dentro de sua cidade.